Encontrar algo útil no meio da tralha é parte essencial do trabalho de um historiador.

sábado, 6 de outubro de 2012

A morte anda em Odivelas



Logo a seguir ao despedimento de Sá Pinto, o material publicitário com a imagem do Ricardo Coração de Leão foi retirado do site do Sporting. Na verdade, a expressão leonina de Sá Pinto é parte importante da campanha publicitária de 2012/13 “Em Frente Sporting”, particularmente do incentivo à compra da Gamebox. Os anúncios e folhetos divulgados há poucas semanas parecem agora datados. Algo de semelhante ocorreu na época anterior, quando o então treinador do SCP Domingos Paciência surgiu, de rosto sereno e confiante, na campanha “O Sporting Está de Volta”, para depois ver a sua passagem pelo clube concluída antes do previsto. Recuando até 2010/11, os postais vendidos na Loja Verde incluíam, além dos jogadores, um com o rosto do treinador, Paulo Sérgio, assim como uma fotografia de conjunto do plantel e equipa técnica com o presidente José Eduardo Bettencourt (os responsáveis pelos postais evitariam mais tarde arriscar com Domingos e Sá Pinto). O marketing do SCP tem sido, assim, expressão de esperanças que invariavelmente se frustram e acabam com responsáveis de outros clubes a defenderem que o futebol português precisa de um Sporting forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário