Logo a seguir ao
despedimento de Sá Pinto, o material publicitário com a imagem do Ricardo Coração de Leão foi retirado do
site do Sporting. Na verdade, a expressão leonina de Sá Pinto é parte
importante da campanha publicitária de 2012/13 “Em Frente Sporting”,
particularmente do incentivo à compra da Gamebox. Os anúncios e folhetos
divulgados há poucas semanas parecem agora datados. Algo de semelhante ocorreu
na época anterior, quando o então treinador do SCP Domingos Paciência surgiu,
de rosto sereno e confiante, na campanha “O Sporting Está de Volta”, para
depois ver a sua passagem pelo clube concluída antes do previsto. Recuando até
2010/11, os postais vendidos na Loja Verde incluíam, além dos jogadores, um com
o rosto do treinador, Paulo Sérgio, assim como uma fotografia de conjunto do
plantel e equipa técnica com o presidente José Eduardo Bettencourt (os
responsáveis pelos postais evitariam mais tarde arriscar com Domingos e Sá
Pinto). O marketing do SCP tem sido,
assim, expressão de esperanças que invariavelmente se frustram e acabam com
responsáveis de outros clubes a defenderem que o futebol português precisa de
um Sporting forte.
Sem comentários:
Enviar um comentário