Nas últimas semanas, o rosto de Paulo Futre surgiu em todos os meios de comunicação social do país. Além de conceder inúmeras entrevistas, Futre fez uma visita “surpresa” à casa do programa Último a Sair. Depois de anunciar o Licor Beirão, o ex-futebolista promove a sua biografia, o livro El Portugués (Livros d’Hoje, 2011), escrito pelo próprio com a colaboração de Luís Aguilar. Remetido durante alguns anos à memória dos adeptos, Futre tornou-se o homem mais importante de 2011, com uma presença mediática que chega a ser opressiva. No entanto, há que reconhecer que o montijense, tal como ficou demonstrado nas eleições para os órgãos sociais do Sporting, é um mestre na utilização dos media. A pose descontraída e as histórias incríveis da vida de Futre prendem a atenção de todo o público, cuja curiosidade é fomentada pelos pormenores sumarentos que o desportista remete para o livro (recheado de sexo, como convém). Um dos maiores génios do futebol português revela-se igualmente um prodígio na venda da sua imagem.
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